lg

Lições de Liderança de Walt Disney

Você provavelmente está familiarizado com a forma como surgiu a ideia da Disneylândia. É uma das nossas histórias favoritas porque mostra como a curiosidade sem fim de Walt o inspirou a imaginar o impossível.

Quando as filhas de Walt eram pequenas, ele as levava para passear nas tardes de sábado para fazerem coisas divertidas juntas – como visitar carrosséis e parques de diversões locais. Walt se sentava em um banco próximo enquanto observava suas filhas passearem nas atrações. Enquanto estava sentado ali, percebeu que os outros pais também não tinham nada para fazer e estavam ansiosos para voltar para casa. Isto despertou uma ideia – e se ele criasse um parque de diversões onde toda a família pudesse se divertir junta?

“Tudo começou com um pai com duas filhas se perguntando onde poderia levá-las e se divertir um pouco com elas também.” –Walt Disney

Nessa época, os parques de diversões tinham a reputação de serem inseguros e sujos e até a esposa de Walt, Lillian, questionou por que ele queria seguir esse novo empreendimento…

“Quando comecei na Disneylândia, minha esposa dizia: ‘Mas por que você quer construir um parque de diversões? Eles estão tão sujos. Eu disse a ela que esse era o ponto – o meu não seria. –Walt Disney

Walt estava empenhado em  romper estereótipos amplamente difundidos na indústria . Agora, mais de 65 anos depois, a Disneylândia continua sendo um dos principais destinos familiares do mundo.

Walt teve a visão de construir algo totalmente único e diferente e as crenças e suposições atuais de outras pessoas não o intimidaram, na verdade, elas o inspiraram. Walt pegou a realidade dos parques de diversões sujos, inseguros e “somente para crianças” da década de 1950 e criou seu sonho de um parque temático limpo, seguro e adequado para famílias. 

“Quase todo mundo nos avisou que a Disneylândia seria um espetáculo de Hollywood – um fracasso espetacular. Mas eles estavam pensando em um parque de diversões e nós acreditamos na nossa ideia – um parque familiar onde pais e filhos pudessem se divertir – juntos.” –Walt Disney

Walt estava empenhado em  romper estereótipos amplamente difundidos na indústria . Agora, mais de 65 anos depois, a Disneylândia continua sendo um dos principais destinos familiares do mundo.

Aqui na Disney Parks, Experiences and Products, continuamos seguindo os passos bastante importantes de Walt. Seja através da incorporação de novas tecnologias ou do fornecimento de opções gastronômicas mais saudáveis ​​em nossos parques – estamos constantemente procurando novas maneiras de quebrar os padrões e melhorar a experiência do cliente para nossos hóspedes.

A lição de Walt resistiu ao teste do tempo. Como líderes empresariais, podemos ganhar muito com a sua visão: quando se trata de fornecer serviços de qualidade e experiências únicas aos clientes, pode ocorrer uma diferenciação significativa quando uma organização individual rompe um estereótipo amplamente difundido na indústria.

Os verdadeiros inovadores, como Walt Disney, decidiram deliberadamente romper completamente os estereótipos da indústria. Porém, pensar de forma diferente sobre o que você faz e como fornecer uma marca verdadeiramente única de atendimento ao cliente pode ser um desafio.

“Existem conceitos totalmente novos de coisas, e agora temos as ferramentas para transformar esses conceitos em realidade. Estamos avançando.”  –Walt Disney

Agora, é SUA oportunidade de pensar em seguir em frente. Como você pensará de forma diferente sobre o atendimento ao cliente que oferece…em sua função? No seu departamento? Na sua empresa? Na sua indústria?

Participe do nosso treinamento “Os Segredos por trás da magia – Case Disney”, um dia inteiro para aprender os conceitos que fazem da Disney uma das empresas mais admiradas do mundo e referencia em atendimento e experiencia do cliente, e o mais importante, como aplicar estes conceitos no seu negócio. Confira as datas e cidades das nossas próximas  turmas.

Clique aqui para saber mais. Link: https://magiatreinamentos.com.br/#eventos

Facebook
Twitter
Email
Print