O papel de um treinador é treinar ou instruir outros. Seja como parte de uma equipe esportiva ou membro de uma equipe de trabalho, a maioria das pessoas provavelmente já passou por uma conversa de coaching. Se feito corretamente, o treinador pode levar ao desempenho máximo entre os funcionários e também pode ajudar a reforçar uma cultura de treinamento em sua organização.
Há muitas maneiras de treinar funcionários, incluindo conversas formais e agendadas individuais, ou conversas informais, no local. No Disney Institute , acreditamos que o coaching pode ser melhor praticado quando grandes líderes não se permitem ficar separados das ocorrências na linha de frente .
Uma maneira de garantir que os líderes tenham a oportunidade de se conectar com os funcionários diariamente é seguir um plano de treinamento. Este plano também deve garantir que as conversas de coaching reforcem uma cultura positiva, colaborativa e de apoio.
Quando surgir uma oportunidade de treinamento, considere estas três dicas para o sucesso:
1. Comece com intenção POSITIVA .
- Comece com uma atitude aberta e encorajadora.
- Concentre-se no impacto de comportamentos e ações em vez de julgamentos e reações.
- Comunique sua intenção positiva.
2. Torne a conversa COLABORATIVA .
- Participe de uma conversa bidirecional, não de um sermão.
- Passe mais tempo ouvindo e fazendo perguntas do que apenas dizendo à pessoa o que fazer.
- Ajude a pessoa a desenvolver confiança para que ela possa assumir a responsabilidade pessoal de melhorar um comportamento ou habilidade.
3. Garanta um ambiente de APOIO .
- Dê à pessoa toda a sua atenção.
- Demonstre seu interesse sincero no desenvolvimento deles.
- Escolha o momento e o lugar certos.
Como as conversas de treinamento podem às vezes ser difíceis, essa abordagem tem como objetivo lembrar aos líderes que se importar genuinamente com seus funcionários nessas conversas pode ajudar a aliviar as tensões e estabelecer um relacionamento forte. Demonstrar esses princípios não apenas mostra aos funcionários que você se importa, mas também mostra que você está focado em seu comprometimento com eles como um indivíduo, bem como, nas metas gerais da organização.
Na Disney Parks & Resorts, os líderes se esforçam para se envolver em treinamento regular em toda a organização. O objetivo ao conduzir esse treinamento é fazer com que cada conversa conte e aumente o desempenho do funcionário. Então, os líderes são equipados com as ferramentas necessárias para treinar os Cast Members sobre como manter elementos operacionais importantes, como as quatro chaves de sucesso da Disney (que ensinamos em nossos treinamentos presenciais) e nosso propósito comum.
Equipar os líderes com o treinamento e as ferramentas adequadas para orientar os funcionários pode ajudar a levar o indivíduo ou a equipe além da simples conformidade, a um nível de comprometimento genuíno com a cultura do local de trabalho e a experiência de atendimento ao cliente desejadas pela organização.
Pense nisso: como você pode utilizar esses métodos de treinamento no seu local de trabalho?
Explore mais sobre como você pode melhorar sua cultura e treinamentos dentro da sua empresa com a metodoligia Disney. Criaremos uma abordagem personalizada para entender suas necessidades e ajudar a implementar uma mudança cultural que inspire sua equipe a atingir resultados comerciais duradouros. SAIBA MAIS!
Fonte: Disney Institute