lg

Segredo da Disney é empoderar os funcionários, diz ex-vice-presidente de parques da companhia

Dan Cockerell estará em Porto Alegre no Congresso Internacional de Vendas e em um workshop especial sobre como “transformar clientes em fãs”

Dan atuou por 26 anos na Disney, onde começou em 1989 como participante do Programa Walt Disney World College.

Prestes a chegar a Porto Alegre, onde participa do Congresso Internacional de Vendas, no Salão de Atos da PUCRS, no dia 25 de março, o ex-vice-presidente de parques da Walt Disney World, Dan Cockerell, respondeu a três perguntas da coluna da Zero Hora. Além de falar sobre a experiência na gigante do entretenimento, Dan falou sobre a paixão pelo Brasil e o que espera da passagem pelo Rio Grande do Sul.

Ele é autor do best seller “Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes” e, durante a estadia pela Capital, também fará uma imersão de oito horas (no dia 26 de março), ao lado da mulher, Valerie Cockerell, sobre táticas de liderança, ideias e histórias que vivenciou ao longo da carreira na Disney. Dan ingressou em 1989 como participante do Programa Walt Disney World College.

As atividades são organizadas pela Magia Treinamentos, empresa gaúcha especializada em treinamentos corporativos, liderada por Marcus Bernardes, um apaixonado pela metodologia de negócios da Disney. Para saber mais detalhes e se inscrever, basta acessar o site magiatreinamentos.com.br/congresso-internacional-de-vendas

Você teve um “emprego dos sonhos”. Como foi?

Uma carreira gratificante e emocionante de 26 anos é como descrevo minha experiência. E isso é realmente o que foi, gratificante e emocionante. Tive a sorte de ter tido excelentes oportunidades e experiências na Disneyland Paris e no Walt Disney World em Orlando, Flórida, com pessoas incríveis. Trabalhar em uma empresa cujo objetivo é fazer as pessoas felizes não é fácil. Mas, como disse Walt Disney: “É divertido fazer o impossível!”

Em uma palavra, qual é o segredo do sucesso da Disney?

Empoderamento. Uma coisa que a Disney faz muito bem é comunicar claramente o propósito da empresa a todos que trabalham para ela. Pode haver milhares de papéis diferentes, mas todos têm o mesmo propósito, “garantir que os visitantes tenham as melhores férias possíveis”, e isso orienta tudo o que fazem. A Disney usa isso para empoderar os colaboradores. Com esse “empowerment”, os funcionários sabem exatamente o que devem fazer e podem tomar as decisões necessárias para fazê-lo.

Será sua primeira vez no RS, certo? O que espera?

Valerie e eu descobrimos o Brasil há alguns anos e amamos. Em 2022, passamos dois meses no país em três viagens e curtimos cada minuto. Neste ano, para o nosso 30º aniversário de casamento, decidimos desfilar em uma escola de samba (a Mangueira, no Rio de Janeiro). Descobrimos que o povo brasileiro é extremamente apaixonado, positivo, energético e tem sede de aprender. Ansioso para descobrir novas comidas, cultura e pessoas no Rio Grande do Sul!

Trajetória

  • Dan Cockerell é formado em Ciências Políticas pela Universidade de Boston, nos EUA
  • Depois de passar cinco anos na França, mudou-se para a Flórida e ingressou no Programa Walt Disney World College
  • Mais tarde, ocupou cargos executivos no Walt Disney World Resort, tanto em parques temáticos quanto em hotéis
  • Em seus últimos nove anos na empresa, ele foi vice-presidente do Epcot, da Disney’s Hollywood Studios e do Magic Kingdom, onde liderou 12 mil membros do elenco, responsável por entreter mais de 20 milhões de convidados anualmente

Fonte: Juliana Bublitz do Jornal Zero Hora

Congresso de vendas dia 25.03: https://magiatreinamentos.com.br/congresso-internacional-de-vendas

Workshop Método Mágico dia 26.03: https://magiatreinamentos.com.br/metodo-magico/

Facebook
Twitter
Email
Print